Veneza – take 2

Antes de viajar para a Itália, combinei com umas brasileiras que também estão fazendo curso em Salamanca para passarmos o Reveillon juntas em Veneza. Como elas eram muitas, ficaram de resolver os detalhes, como albergue, e nos comunicaríamos mais perto da data. Tudo bem. Eu já tinha passado por lá no Natal, mas, em nome da bagunça, voltei no dia 31.

Cheguei já no final da tarde. Estava tentando me comunicar com as meninas há alguns dias, mas os telefones estavam todos fora de área, e ninguém respondi mensagens pela internet. Para aliviar o peso, troquei de roupa na estação de trem e deixei a mala no guarda-malas de lá mesmo. E como a festa era na Piazza de San Marco, fui para lá tentar achar alguém conhecido. Procurei, procurei, procurei e nada. Perto das dez horas, desisti. Achei um restaurante que estava aceitando gente sem reserva (milagre!), fiz uma bela refeição e voltei para a praça.

O show estava come√ßando. Tinha dois apresentadores, que falavam umas besteiras e apresentavam uns videos. Sendo Veneza a Cidade do Amor, nada mais natural que entitulassem a festa de Ano Novo de Reveillon do Amor, com direito a cora√ß√Ķezinhos projetados nos pr√©dios ao redor. Foi divertido.

√Ä¬Ä meia-noite teve fogos, e depois uma banda. A festa terminou perto das 2 horas da manh√£. A pra√ßa ficou muito suja. Fui seguindo a mar√© de gente √† caminho da esta√ß√£o. Todos os hot√©is, pousadas, albergues e similares tinham placas de “lotado” na porta. Sem muita alternativa, acabei mesmo na esta√ß√£o de trem. Estava LOTADA. Sentei no ch√£o, assisti uns filmes no meu ipod. Quando o guarda-volumes abriu, peguei minha mala e fui embora no primeiro trem para Turin.

Só pra terminar a história: depois que cheguei na casa de Roberto, vi uma mensagem das meninas no meu orkut, datada de 3 da tarde do dia 31, avisando que tiveram um problema e acabaram ficando em Florença, e prá eu ir encontrar com elas lá. :roll: Fala sério, né?

RSS feed

deixe seu recado »

No comments yet.

Name (required)
E-mail (required - never shown publicly)
URI
Your Comment (smaller size | larger size)
You may use <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> in your comment.

Trackback responses to this post