Berlim

E a primeira viagem do ano foi a Berlim. Meu amigo Wagner já morou por lá, e, quando ele soube que eu ia, pediu a uma amiga que me mostrasse a cidade. Ela era bem legal e falava português, já que fez intercâmbio no Brasil. Ou seja: pelo menos por um dia, eu tive uma guia local e (a melhor parte) não tive que me preocupar em não entender nada!

Sinceramente, achei que a cidade tem um climão pesado, de história triste. Os monumentos dedicados a fatores relacionados a guerra claro que são muitos. Mas o meu lugar favorito foi definitivamente o Check Point Charlie, talvez porque eles tenham conseguido fazer algumas coisas divertidas além do lição braba de história. Os “guardas” que ficam lá até carimbaram meu passaporte pra eu poder atravessar a rua (que é onde ficava o muro)! :lol: E o museu é bem legal, contando as histórias de pessoas que arriscaram a vida para passar pro outro lado do muro. Só fiquei frustrada porque a maior parte do muro que eu consegui ver foi essa:

Agora, se a passagem pela Austria deu aquela sensação de noite de Natal adiantada, essa passagem pela Alemanha teve uma sensação de manhã de Natal atrasada… A cidade estava em plena liquidação de inverno e eu dei uma aproveitada, é claro, inclusive comprando vários livros em inglês, artigo de luxo na Espanha.

E pra finalizar, uma confissão: eu me apaixonei… pelo bonequinho do sinal de pedestre!

RSS feed

deixe seu recado »

No comments yet.

Name (required)
E-mail (required - never shown publicly)
URI
Your Comment (smaller size | larger size)
You may use <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> in your comment.

Trackback responses to this post